terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rebocado, cruzeiro à deriva deve chegar na quarta às Ilhas Seychelles

Do G1 com agências internacinais - O navio de cruzeiro "Costa Allegra", rebocado por uma embarcação francesa após ter sofrido um incêndio a bordo em pleno Oceano Índico, chegará nesta quarta-feira (29) às ilhas Desroches, sudoeste das Ilhas Seycheles, anunciou a presidência do arquipélago.

"A guarda costeira não especificou o horário da chegada, mas não o esperamos antes de amanhã", afirmou à France Presse Serdjana Janosevic, porta-voz da presidência de Seicheles. Ainda segundo a agência, entre os passageiros haveria dois brasileiros, um uruguaio, 15 espanhóis, 135 italianos, 127 franceses e 97 austríacos. O Itamaraty e a empresa não confirmam a presença de dois brasileiros.

O navio da empresa Costa Cruzeiros, com mais de mil pessoas a bordo, ficou à deriva no Oceano Índico após ter sofrido um incêndio quando seguia de Madagascar às Ilhas Seicheles.

Foto tirada por tripulante de pesqueiro francês e divulgada pelo governo das Ilhas Reunião mostra o Costa Allegra (à esquerda) sendo rebocado pelo pesqueiro francês Trevignon, no Oceano Índico, nesta terça-feira (28) (Foto: AP)

O Costa Allegra pertence à companhia marítima  ítalo-americana Costa Crociere, que também é proprietária do navio de luxo “Costa Concordia”, que naufragou em 13 de Janeiro na ilha italiana de Giglio, matando 32 pessoas.

O comandante do "Costa Allegra", com 627 passageiros e 413 tripulantes, garantiu que todas as pessoas a bordo "se encontram bem".

Segundo Moretti, diretor de operações marítimas da Costa Crociere, o navio utiliza baterias de emergência para as operações estritamente necessárias.


Imagem feita por autoridades das Ilhas Seychelles mostra o Costa Allegra na segunda-feira (27). (Foto: Marinha das Ilhas Seychelles / AP Photo)

As hélices, o ar refrigerado e a cozinha estão paralisados. Nove militares italianos, especializados no combate à pirataria, estão a bordo do navio para evitar eventuais ataques.

Nenhum comentário: