Curso na SP Escola de Teatro - Orientador: Ennio Speranza - italiano
Orientador: Ennio Speranza
*O curso será ministrado em italiano, porém o idioma não é pré-requisito para frequentá-lo. Terá tradução simultânea.
Objetivo
A proposta do curso é mostrar a relação existente entre o libretista e o compositor na elaboração de uma obra operística, por meio de uma breve história da ópera, do século XVII à atualidade. É, também, mostrar, com uma série de exemplos, as diversas modalidades da escrita dramatúrgica para a música. Além disso, lançar as bases para a criação de um libreto de ópera.
Ennio Speranza nasceu no dia 24 de abril de 1966, em Roma, cidade na qual vive e trabalha. Alterna as atividades de musicólogo com as de roteirista, escritor e jornalista. Graduado em Letras e diplomado em Violão, fez seu Doutorado de pesquisa em História e Análise das Culturas Musicais. Foi professor contratado em História da Música, na Universidade Sapienza de Roma, e História do Teatro Musical, na Universidade de Veneza.
Além de artigos, ensaios de musicologia, verbetes de enciclopédia e traduções, tem, em sua carreira, letras de músicas, contos, textos teatrais, roteiros para cinema e libretos de ópera. É consultor musical, diretor e maestro da RAI 3, televisão estatal italiana. Atualmente, leciona História da Música Popular, em geral.
Público
Estudantes de Artes Cênicas, escritores, dramaturgos e interessados em ópera.
Serviço
De 7 a 24 de Maio
De segunda a sábado, das 14h às 17h
Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro
Inscrições Online: de 2 a 16 de abril
Divulgação dos aprovados: 20 de abril
Matrículas Online: de 20 a 23 de abril
Segunda chamada e matrícula, se houver:25 e 26 de abril
INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição. Caso você esteja na lista de aprovados e não recebeu o e-mail, entre em contato conosco pelos telefones (11) 2292 7892/7988 – ramal 159/160.
Colaboração Miriam Bemelmans
Nenhum comentário:
Postar um comentário