sábado, 21 de abril de 2012

Montezemolo inaugura Italo

Nápoles - "Temos que alcançar 20-25% do mercado até 2014", disse o presidente de NTV (Nuovo Trasporto Viaggiatori S.p.A. - Treno alta velocità Italo) Luca Cordero di Montezemolo durante a viagem inaugural do Italo, o trem da empresa privada que a partir de 28 de abril vai competir com Trenitalia na alta velocidade.

     Quando perguntado sobre a entrada de novos acionistas na NTV, Montezemolo respondeu negativamente: "Por enquanto, não (...) até porque o humor dos acionistas não é dos melhores diante do muito que investimos sem ainda ter liberado nenhum bilhete, mas estamos muito confiantes".

     A propósito do humor dos acionistas de NTV, Montezemolo frisou que "não há grande entusiasmo e desejo de fazer direito. Amanhã (21) receberemos no trem nossos acionistas", acrescentou em referência à viagem inaugural dedicada às autoridades. "Há uma boa equipe que acredita neste desafio, são empresários que arriscam dinheiro próprio e confiam", acrescentou.

      "Fala-se tanto sobre crescimento, este é o verdadeiro crescimento do país, de quem investe e arrisca", opina Montezemolo falando de sua própria empresa. "Temos um bilhão de investimentos, mil pessoas com idade média abaixo dos 30 anos, todos a tempo indeterminado e pelo menos 50% de mulheres. É um dia importante: depois de tanto trabalho, estamos tendo um dia que mostra nossa confiança no país. Estamos orgulhosos de sermos os primeiros na Europa a ter um investidor privado na alta velocidade".

     "Assim que iniciarmos o serviço, deixarei a presidência de NTV", anunciou Montezemolo, especificando que permanecerá como acionista da empresa.



     Lotação de 30% -
     "NTV pretende alcançar um fator de carga (fator de preenchimento) de 30% até o final de maio, para depois crescer gradualmente", declarou o CEO da empresa Giuseppe Sciarrone.


www.italianos.it
imagens arquivo virtual Google
 

Nenhum comentário: