sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cancellieri: “A Itália não pode passar de uma anistia à outra; modificação da taxa da permissão de estadia depende do Parlamento”

Depois de participar do simpósio “Imigração, um desafio e uma necessidade”, Ministra do Interior fala sobre sanatoria e taxa do permesso di soggiorno
 
“Este é um momento muito complexo para o país, que registra um alto percentual de desempregados, inclusive italianos” e é preciso pensar sobre isso “antes de abrir  novos fluxos e aprovar outras anistias”, declarou a Ministra do Interior, Annamaria Cancellieri,  depois de participar do simpósio “Imigração, um desafio e uma necessidade”, realizado ontem (14).
 
“Um país não pode passar de uma sanatoria à outra. É muito mais correto o sistema de fluxos, que permite o ingresso regular, legitimado. As sanatorie não são soluções aos problemas”. Indagada sobre a necessidade de regularizar quem tem um trabalho, Cancellieri ressaltou que a questão “é complicada”.
 
A ministra foi questionada, ainda, sobre as medidas que prometeu em relação às permissões de estadia “Prometi e, de fato, é um problema que tenho e considero importante porque efetivamente as permissões de estadia são muito custosas em relação ao prazo de duração. Existe uma lei na qual são previstas e portanto cada modificação deve passar através pelo Parlamento,  ao qual deveremos pedir uma avaliação mais sobre o tempo que sobre a modalidade, mas estamos trabalhando”, disse Cancellieri.

www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: