sábado, 9 de junho de 2012

Debate sobre imigração no Senado será aberto ao público

Com o tema “Imigração: Desafio e necessidade”, conferência será no dia 14 de junho

Um dia de discussão e estudo sobre a imigração, com especialistas e pessoas relacionadas ao tema, uma oportunidade para descobrir as intenções do governo e do mundo político, uma ocasião para lançar novas propostas. São estes os objetivos da conferência "Imigração: desafio e necessidade", que o Partido Radical irá realizar no Senado, no dia 14 de junho. O programa do evento prevê diversas participações e aprofundimentos sobre temáticas relativas à imigração.

A abertura da reunião será feita por Giuliano Amato, ex-ministro do Interior. Em seguida, haverá uma sessão dedicada ao "Respeitado à legalidade nacional, europeia e internacional: da rejeição à repatriação, da indentificação ao despejo", presidida pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Pedro Marcenaro. Sucessivamente serão apresentadas reflexões sobre "A boa imigração: entre estereótipos e realidade", moderadas pelo presidente da Federação Nacional da Imprensa, Roberto Natale.

Na parte da tarde, o foco será a “Integração como urgência econômica e cívica", com a apresentação feita pelo ministro da Integração, Andrea Riccardi. A ministra do Interior, Anna Maria Cancellieri, também participará do envento. Em seguida, haverá um painel de discussões entre os parlamentares dos partidos Radical, Democrático, PDL e Futuro e Liberdade. As conclusões da conferência serão apresentadas pela vice-presidente do Senado, Emma Bonino.

A participação ao evento é livre, mas é preciso reservar lugares. Os interessados devem enviar um e-mail para: segreteria.bonino@senato.it , escrevendo “ADESÃO 14/6” no assunto da correspondência.

www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: