quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Greve do Itamaraty não prejudica serviços dos Consulados na Itália

Atendimentos em Roma e em Milão não foram afetados pela paralisação
 
Os serviços dos Consulados do Brasil em Roma e em Milão estão funcionando normalmente, apesar da greve de funcionários do Ministério das Relações Exteriores, inciada ontem. Os servidores reivindicam garantia de pagamento de subsídios para os oficiais e assistentes de chancelaria quando se aposentam. Atualmente, apenas os diplomatas têm esse direito assegurado.

Os funcionários defendem ainda a a equiparação salarial dos oficiais e assistentes de chancelaria a carreiras correlatas.

Não há  informações oficiais sobre o número de servidores  que aderiram à greve, mas de acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), 28 postos do Brasil no exterior aderiram à paralisação em todos os continentes.

Paralisaram suas atividades os consulados do Brasil em Buenos Aires; Havana; Ciudad del Este, no Paraguai; Londres; Madri e  Barcelona, na Espanha; Porto, em Portugal; Frankfurt, na Alemanha; Bruxelas; Berna,  Zurique e Genebra, na Suíça; Sydney, na Austrália; e nas capitais da Índia, Nova Delhi, e da Nigéria, Abuja.

Para maiores informações, consulte os sites www.consbrasroma.it e www.brasilemilano.it.

www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: