quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cancellieri: “Não é a clássica ‘sanatoria’ . O governo agirá com seriedade”

alt

“Regularização é uma chance de emersão no mais absoluto respeito das regras”

“Trata-se de um procedimento de emersão verdadeiro e não da clássica sanatoria” – afirmou a ministra do Interior, Annamaria Cancellieri, durante uma audição com membros da comissão Schengen. Ela complementou que o governo está adotando a máxima seriedade, inclusive com a emanação de diretivas muito precisas aos órgãos competentes.

Indagada por um dos comissários sobre a hipótese que 100 mil imigrantes possam ser regularizados, a ministra não soube precisar. “Não sei quantos requerimentos serão enviados até o final do procedimento”, disse  Cancellieri, enfatizando que todos os pedidos serão avaliados com a máxima seriedade.  “Esta não deve ser uma sanatoriaou a ocasião para continuar na Itália ilegalmente, mas uma chance de emersão no mais absoluto respeito das regras”, disse.

Desembarques em 2012 –Desde 1 de janeiro deste ano até hoje, desembarcaram 8.884 migrantes na costa italiana. Os desembarques, durante todo ano de 2011, foram 62.692. “Estamos distantes dos dados numéricos das fases mais agudas da emergência, mas a tragédia de 6 de setembro passado nas águas de Lampedusa confirma que estamos lidando com um fenômeno que não permite deixar de interrogar as nossas consciências e procurar ações capazes de conjugar o rigor e as exigências humanitárias”, concluiu a ministra.

www.agoranoticias.net
 

Nenhum comentário: