terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cidade italiana avalia projeto para criar um cemitério misto para animais e seus proprietários

O município de Fauglia, nas colinas próximas a Pisa, no norte da Itália, está avaliando um projeto para criar um cemitério misto para animais e seus proprietários. "Terreno não falta, porque contamos com sete hectares doados por um cidadão local", disse o prefeito Carlo Carli. Este seria o primeiro em seu gênero na Itália, mas já existem experiências semelhantes na Grã-Bretanha.

A ideia entusiasma os defensores e apaixonados por animais, mas levanta dúvidas principalmente entre a comunidade católica.

"Eu também sou católico e praticante, replicou Alberto Lenzi, um funcionário de Fauglia, mas essa possibilidade não me cria nenhum desconforto. Além disso, acho que o projeto atende às exigências de muita gente e principalmente de idosos que vivem sozinhos, para quem os animais são como da família. No momento da perda, acredito ser um dever oferecer-lhes um lugar onde lembrá-los".

A ideia, acrescentou, é ter uma localização com áreas bem definidas, onde a pessoa poderá optar por enterrar seu animal de estimação no mesmo espaço físico onde também ficará seu túmulo.


www.radioitaliana.com.br

Nenhum comentário: