quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Itália aprova lei contra abuso sexual

Roma - O Senado italiano aprovou hoje por unanimidade, com 262 votos a favor, a ratificação da Convenção para a proteção dos menores contra o abuso sexual e a exploração infantil.

      Dessa forma, o Código Penal italiano passa a incluir a palavra pedofilia em seu texto.

    A organização não governamental Save the Children expressou "grande satisfação com a aprovação definitiva no Senado".

     "No final de um processo que durou cinco anos, a Itália reforça o próprio sistema de proteção dos menores contra a exploração e o abuso e se iguala a outros países europeus", declarou.

        O diretor-geral da ONG, Valerio Neri, revelou que "uma pesquisa realizada por eles mostra que entre os jovens que utilizam a Internet, 13% enviar fotos ou imagens de si mesmos nus para adultos".

      "Com a aprovação de hoje, a Itália poderá finalmente se valer de um instrumento fundamental de proteção e de contraste dos frequentes casos de abuso e exploração sexual que acontecem inclusive na rede. Estamos satisfeitos pela aprovação do texto de algumas posições que a Save the Children sempre defendeu", afirmou Neri.

      O presidente da Unicef Itália, Giacomo Guerra, também manifestou seu contentamento pela notícia.

    "A Convenção de fato representa um instrumento fundamental para a tutela de menores, contra graves violações como o abuso e a exploração sexual. Também será mais eficaz a ação de combate a estes crimes graves", disse ele.

    "Hoje é um bom dia para o Senado porque se tornou lei um procedimento que pensa nos cidadãos mais fracos", falou o membro do Partido Itália dos Valores (IDV), Luigi Li Gotti


www.ansa.it/www.italianos.it
imagem arqujivo virtual Google

Nenhum comentário: