quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Itália interessada no trem bala de São Paulo

Brasília - Uma empresa da Itália manifestou interesse em participar da licitação para o Trem de Alta Velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio de Janeiro, que possivelmente será proposta no próximo ano pelo governo, como parte da política de privatizações lançada no mês passado pela presidente brasileira Dilma Rousseff.

      Giovanni Rocca, representante da Ferrovie Dello Stato Italiano, disse que essa empresa está disposta a participar em todas as fases do projeto ferroviário que ligará as duas principais cidades do país, como publicado pelo site do jornal Folha de São Paulo.

      O jornal paulista lembrou que a empresa italiana já opera mil quilômetros de ferrovias de alta velocidade, e que o TAV também despertou o interesse de empresas da Alemanha, Espanha, Canadá e Japão.

      A Agência Nacional de Transportes Terrestres e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social apresentaram na terça-feira (11) alguns detalhes do processo de licitação para empresários de empresas estrangeiras durante uma reunião que deixou claro que "o governo quer acelerar o projeto", como publicado pela Folha. 

www.italianos.it

Nenhum comentário: