quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Site que oferecia serviços fraudulentos para a regularização não está mais online


alt
Ministério do Interior determina investigação sobre o site e envia comunicado às “Prefetture” e “Questure” para redobrar a atenção e a vigilância para atividades que possam alterar o regular desenvolvimento dos procedimentos de emersão do trabalho irregular

Site que oferecia falsas regularizações de imigrantes pelo preço de 8.500 euros não está mais online. Desde ontem (12), quem tenta entrar no endereço www.sanatoria2012.com é encaminhado automaticamente a uma página de um provedor de serviços americano no qual é registrado o domínio. Todas as páginas detalhadas que prometiam o fornecimento, mediante salgados pagamentos, de documentos e empregadores falsos, dispostos a apresentar a declaração de emersão, desapareceram e, por enquanto, ainda é desconhecido se a remoção foi feita pelos próprios promotores para driblar a imprensa. Mas, existe sempre o risco que os fraudadores só estejam transferindo a “galinha dos ovos de ouro” para outro endereço, adotando simplesmente um nome diferente.

Até o momento também não se sabe quantos imigrantes podem ter requisitado os serviços oferecidos pelo site. Entrevistado pelo jornal La Padania, que denunciou a existência do site, o porta voz da ministra do Interior, Mauro Alberto Mori, informou que a Polícia de Estado está comunicando à Autoridade Judiciária as determinações que deverão ser adotados ao caso, inclusive para fins de seqüestro e desativação do espaço web.“A ministra Cancellieri já enviou diretivas precisas às unidades das “Prefetture” e das “Questure” para que, como já eficazmente ocorreu no passado, conduzam com a máxima atenção e vigilância todas as atividades que possam alterar  o regular desenvolvimento dos procedimentos de emersão do trabalho irregular”, disse Mori.


Elvio Pasca
www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: