quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Grupo de ‘novos italianos’ apoiam Bersani: "Queremos mudar a Itália"

altAcreditamos que ele seja o melhor defensor do nosso objetivo, que é o de vermos reconhecido o direito à cidadania italiana para os filhos de imigrantes

“Apoiamos o candidato Pier Luigi Bersani na convenção do Partido Democrático porque acreditamos que ele seja o melhor defensor do nosso objetivo, que é o de vermos reconhecido o direito à cidadania italiana para os filhos de imigrantes e aos imigrantes radicados no país. Queremos que nos seja reconhecido o direito-dever de participação na vida democrática do país através o voto”.

A reivindicação faz parte de um texto assinado em conjunto por um grupo de ‘novos italianos’, empenhados em todo o país na formação de comissões de apoio para que Bersani concorrar às eleições para primeiro-ministro.

Da Lombardia à Sicília, passando pela Emília e pelo Lázio, cresce em todo o país o número de grupos que apoiam Bersani e que levam adiante reivindicações de direitos políticos para os imigrantes, uma população formada por quatro milhões de trabalhadores, um milhão de crianças e jovens filhos da chamada segunda geração. Uma população de italianos de fato, mas ainda estrangeiros perante a lei.

Elvio Pasca
 
www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: