terça-feira, 23 de outubro de 2012

Napolitano: “Integração dos imigrantes para sair da crise”

alt

A mensagem do presidente da Itália no salão da editoria social. “Tema importante, num quadro de recíproco respeito. Para retomar o crescimento é preciso mobilizar idéias, recursos, energias e competências”

O Presidente da República Giorgio Napolitano disse que considera a integração dos imigrantes um dos temas chaves para o desenvolvimento da Itália. Durante a quarta edição do Salão da Editoria Social, o chefe do estado enviou uma mensagem na qual revela “a importância que assume os temas enfrentados na difícil onda da crise econômica em ato. Entre esses, “em particular, o relançamento dos empregos, a integração dos imigrantes em um quadro de recíproco respeito e a afirmação  - embora no quadro de compatibilidade imposto pelo necessário saneamento da finança pública – dos princípios de solidariedade e oportunidades de igualdade previstas pela nossa Constituição”, disse.

“Para tornar a crescer é preciso mobilizar ideias, recursos, energias e competências a todos os níveis: público e privado, fundações e entidades”, afirmou o presidente italiano.


www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: