sábado, 10 de novembro de 2012

Costa Concordia: remoção em tempo real na web


Isola Giglio, Grosseto -  Um site inteiramente voltado à remoção do Costa Concordia que afundou nas águas em frente à Ilha do Giglio, para acompanhar em tempo real uma das etapas mais importantes e cruciais de toda a operação: o Parbuckling, isto é, a rotação do destroço no eixo vertical, antes que volte a flutuar.

      Desde ontem (9), está visível no endereço www.theparbucklingproject.com, o novo site informativo sobre o projeto do naufrágio do Concordia.

      O site, com versões em italiano e inglês, pretende se tornar um ponto de referência informativo para todos os meios de comunicação nacionais e internacionais, mas também para os interessados em entender melhor o projeto e os aspectos técnicos da remoção. Esta é pelo menos a intenção do Consórcio de empresas Titan-Micoperi e Costa Crociere, que o criaram.

      Navegando pelo site se terá acesso a informações sobre o projeto, vídeos e fotografias, materiais multimídia disponíveis e alguns aprofundamentos temáticos, bem como os perfis das empresas envolvidas, dos parceiros do projeto e das entidades e autoridades competentes. (ANSA) 

www.italianos.it
 

Nenhum comentário: