segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Após um ano, familiares participam de cerimônia do naufrágio

Grosseto - Após um ano da tragédia do Costa Concordia, os familiares das 32 vítimas participaram da cerimônia na ilha de Giglio. A pedra, em que o navio colidiu, havia sido retirada para análises e foi devolvida ao seu lugar de origem.
  
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma mensagem em que se solidariza com os familiares das vítimas. "Após um ano do trágico naufrágio do cruzeiro Costa Concordia, dirijo meu pensamento às 32 vítimas e renovo a minha solidariedade para aqueles que participaram do terrível acidente, cuja as imagens ainda estão vivas na memória de todo o país" disse Napolitano.
  
O presidente aproveitou para parabenizar todos que ajudaram e participaram do auxílio às vítimas. "Com os mesmos sentimentos, expresso o meu mais profundo agradecimento aos funcionários das diferentes estruturas que efetivamente coordenaram suas ações, se envolvendo em um trabalho difícil e perigoso do resgate de náufragos, reabilitação das vítimas e segurança do acidente", concluiu.
  
O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, comentou sobre o acidente do cruzeiro. "Desde o último 13 de janeiro pelo resto dos dias da minha vida futura, de um jeito muito pessoal, terei sempre alguma coisa em meu coração que me ligará ao acidente e às famílias das vítimas. A dor não estará estampada na minha cara, é uma coisa que levemos dentro de nós", disse o comandante, que foi acusado de abandonar o navio após a colisão.
  
Em 13 de janeiro de 2012, o navio com mais de 4 mil pessoas a bordo se chocou com uma rocha e encalhou perto da ilha de Giglio, na costa italiana, o acidente provocou a morte de 32 passageiros.


www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: