sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Alimento para os ouvidos

Começou  "Il Mangia dischi" (O Come-discos, na tradução literal), alimento para os ouvidos em Brera, no coração de Milão.

      Como funciona? Ao músico e ao chef é proposto um tema que possa estimulá-los, o artista prepara uma peça de músicos internacionais e o chef uma receita sobre o tema. Na cozinha, o músico tocará ao vivo alguns trechos, enquanto outros selecionados enviarão para ele uma reprodução em um toca-CD especial, enquanto o chef está ocupado com as panelas. Entrementes, ambos conversam e revelam suas experiências profissionais, paixões e motivações. Na sequência, todos vão para a mesa para uma sessão de degustação e comentários.

      As noites estão sob o comando de Carlo Spinelli, antropólogo do alimento, biógrafo de chef e blogueiro (Doctor Gourmeta em ItaliaSquisita), ao lado do jornalista e radialista Niccolò Vecchia.

      A maior parte do público, de 20 a 30 pessoas, é selecionada entre os 'formadores de opinião' do mundo da música e da culinária, ou nas redes sociais.

      No primeiro episódio ''O Poder do vinil'', com Alessandro Negrini e Fabio Pisani (do restaurante Il Luogo di Aimo e Nadia), ao som de Alioscia Bisceglie vocalista do grupo Casino Royale. O segundo episódio, "Meridione Gastromusicale", com Marianna Vitale na cozinha acompanhada pelos ritmos de Dargen D'Amico, rapper, compositor e DJ. Já o terceiro episódio, ''Selvaggi on the road", tem Matias Perdomo, chef nascido no Uruguai, e Andrea Appino, compositor, cantor e guitarrista da banda The Zen Circus. 


De www.italianos.it
 

Nenhum comentário: