terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pedido para conversão de permissão de estadia pode ser feito até 30 de junho

altDe 12 mil autorizações disponibilizadas somente 4 mil foram requeridas

Ainda há chance para quem quer converter a própria permissão de estadia em autorização para o trabalho. De fato, as cotas de conversão autorizadas pelo último decreto fluxo, publicado no dia 7 de dezembro, ainda não terminaram. De 12 mil autorizações disponibilizadas, somente 4 mil foram requeridas.

Os pedidos feitos até agora dizem respeito, prevalentemente, a conversões de permissões de estadia por motivo de trabalho temporário em trabalho subordinado (1.780 requerimentos enviados para 4 mil cotas disponíveis) e conversões de visto de estudante em permissão de estadia para trabalho subordinado (1.234 solicitações contra 6 mil autorizações). Os interessessados têm até o dia 30 de junho para enviarem o pedido pela internet.

Segundo o diretor para as Políticas de Imigração e Asilo do Ministério do Interior, Angelo Malandrino, “as cotas programadas são suficientes para atender à potencial demanda e o prazo concedido permite que os interessados possam enviar os requerimentos em tempo hábil.”


www.agoranoticias.net

Nenhum comentário: