quarta-feira, 27 de março de 2013

Chanceler italiano renuncia por caso de fuzileiros na Índia

Roma - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Giulio Terzi di Sant'Agata, apresentou sua renúncia ontem(26) durante uma audiência na Câmara dos Deputados sobre a situação dos dois fuzileiros navais italianos presos na Índia.
 
O ministro declarou que não pode fazer mais parte do governo porque está em desacordo com a decisão de mandar de volta os fuzileiros navais a Índia, após a Itália ter declarado que eles não teriam regressado ao país no final de um período de licença obtida em ocasião das eleições gerais de 24 e 25 de fevereiro.
 
"Eu me demito em desacordo com a decisão de mandar de volta os fuzileiros na Índia. As reservas que expressei não produziram nenhum efeito e a decisão foi outra", declarou Terzi.
 
"Me demito porque por 40 anos eu considerei e considero hoje de forma ainda mais forte que tem que ser salvaguardada a honorabilidade do país, das forças armadas e da diplomacia italiana. Eu me demito porque sou solidário com nossos dois fuzileiros navais e com suas famílias", disse o ex-chanceler italiano.


www.ansalatina.com.br 

Nenhum comentário: