quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presidente da Cofindustria alerta para risco de violências no país

Roma - O presidente da Confederação dos industriais italianos (Confindustria), Giorgio Squinzi, alertou hoje sobre a necessidade de um novo governo "imediatamente".
  
"O tempo acabou, não precisamos de um governo agora, precisamos de um governo imediatamente, porque a economia real tem uma tendência tal que se não agimos agora não haverá recuperação", declarou Squinzi.
  
"Em um nível social a ausência de um governo e de uma liderança política não pode continuar por muito tempo sem levar a conclusões violentas", disse o presidente da Confindustria, que se disse também muito preocupado com os numerosos casos de suicídios de empresários, que chegaram a 62 mortes.
  
Para Squinzi a atual ausência de um governo e a redução da ação do atual governo de Mario Monti provocou uma perca de um ponto percentual de Produto Interno Bruto (PIB), ou seja cerca de 1,6 mil bilhões de euros.
  
"Estamos em um país com desemprego geral de 12% e com um desemprego juvenil de 40%" denunciou Squinzi, que reiterou o pedido de reformas, em particular do sistema fiscal, pois "muitas vezes na Itália há um abuso das leis tributarias". 

www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: