segunda-feira, 27 de maio de 2013

7ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte

A Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, neste ano de 2013,  terá como tema
principal os 200 anos de aniversário de Giuseppe Verdi. 

Programação:

12.30 - Sonia Gargiulo
Intérprete de vários estilos musicais, dedica-se a eventos temáticos de vários países.

Tem vários CDs gravados como: Italia Mia, La Chanson Française, Fado, A Alma de Um Povo e Soninha e Nadilson (músicas americanas e outras).

Canta com exclusividade a vários anos no Centro da Comunidade Luso Brasileira e Casa de Portugal.

13.30 - Liz Eulalia
Liz Eulalia cantora e compositora Mineira, nascida em Cel. Fabriciano-MG, veio para a Capital  nos anos 90 e na  trilha de sua busca por novas experiências Musicais se entregou a arte de cantar  com coragem e pé na estrada . Em 2008  concretizou a  realização de  seu primeiro trabalho o disco Lugar seu primeiro trabalho já lhe   rendeu uma crítica positiva  do Crítico de Musica ,compositor e escritor Nelson Mota em sua página no site, e veiculação em todas as emissoras do Brasil e exterior no Sintonia  Fina.

14.30 - Grupo de dança folclórica Italiana Tarantolato
Formado no ano 2000 na cidade de Juiz de Fora, o Grupo Tarantolato procura resgatar os costumes e a cultura da Itália, homenageando os antepassados italianos. Das cinco edições anteriores da Festa, o Tarantolato esteve presente em quatro delas. 

15 - Banda PMMG
As Atividades Musicais na Polícia Militar deu início no ano de 1895, à época do 4º Corpo Militar, hoje 3º BPM, sediado no município de Diamantina, onde a primeira Banda de Música da Polícia Militar foi criada finalmente.       

Sua criação teve como principal finalidade manter elevado o moral de tropa. Porém, entendeu-se desde muito cedo, que a sua missão não deveria ficar restrita nos Quartéis, e que o seu destino estaria sobretudo nas ruas, agregando a população em torno de si e ao mesmo tempo exercendo a Segurança Preventiva.  

15.30 - Momento Oficial
Abertura oficial do evento, com a presença de inúmeras autoridades, italianas e mineiras, representando o momento de máxima integração entre as duas culturas, anunciando o tema homenageado nesta edição: os 200 anos do compositor italiano Giuseppe Verdi.


16 - Musica Figurata
Desde sua criação, em 2003, o Musica Figurata tem se dedicado intensamente ao estudo e difusão do abundante patrimônio musical e cultural mineiro, brasileiro e europeu, dos séculos XIV ao XIX. Seu principal objetivo é promover o diálogo entre diferentes artes para recriar, da maneira mais autêntica possível, a atmosfera histórica, artística e cultural desses períodos.

17 - Paola Giannini
Paola Giannini é artista de performances diversas e várias caras, cores, sabores... sempre traz um repertório diferente a cada show, hoje apresentando com sua equipe excelsa “Gli indimenticabili anni sessanta”, os inesquecíveis anos 60.

18 - Sergio di Napoli

Nascido em Napoli, um dos principais berços da música italiana, e radicado no Brasil desde 2005, o cantor e linguista Sergio di Napoli apresenta em seu repertório várias vertentes da música italiana, desde os sucessos da antiga tradição napolitana, passando pelos românticos anos '60 até chegar ao pop-rock mais recente. O mais recente projeto cultural, "Musica Popolare Brasiliana", visa criar uma ponte "musilinguístca" entre Itália e Brasil, oferecendo pérolas da MPB vertidas para a língua italiana

19 - Salvatore Luce
Medico de profissão, dedica-se a música italiana com paixão, resgatando as origens de sua família, com um repertório alegre e variado desde os anos 60 até as músicas mais atuais.


20 - Legião II
Banda mineira teve inicio em 1993 com o objetivo de homenagear a Legião Urbana.

Hoje é composta por Renilson Resende (voz e violão), Marlon Rodrigues (Guitarra), Ricardo Roncarati (Baixo), Marcelo dias (Bateria).

Com respeito e dedicação à Legião Urbana a Banda se tornou um dos melhores cover do Brasil.


http://www.acibramg.com.br
 

Nenhum comentário: