sexta-feira, 28 de junho de 2013

Expo 2015 tem gastronomia italiana como protagonista


Alimentos para Expo 2015 (foto: ANSA)
Alimentos para Expo 2015 (foto: ANSA)
 
Milão - A Eataly, empresa de alimentação italiana, virou sócia da Expo Milão 2015 e terá seu próprio espaço dentro do prédio onde ocorrerá a feira, anunciaram os organizadores do evento internacional.

    "As cores e os sabores da Eataly encaixaram com a Expo Milão 2015", disseram os organizadores.

    O compromisso da Eataly, com a autêntica produção de alimentos e com a cultura italiana, ajudaram a exibir os melhores produtos da nação, acrescentaram eles.

    A Eataly é um empório da comida italiana de alta qualidade que abriu em Turim, norte da Itália, em janeiro de 2007.Fundada por Oscar Farinetti, a Eataly também é patrocinada pela Slow Food e já abriu pontos de venda em Bolonha, Roma e Nova York.

    A Expo 2015, também conhecida como a Exposição Internacional e Feira Mundial, ocorrerá entre 1 de maio e 31 de outubro de 2015.

    Seu objetivo principal se foca nas questões ambientais e na luta contra a fome, sob o lema "Alimentar o planeta, energia para a vida".

    Segundo a ministra italiana das Relações Exteriores, Emma Bonino, a Expo 2015 deve ser também um "festival de integração" para reunir as culturas de diferentes países.

    O último país a se inscrever na Feira foi a União das Comores. O arquipélago, localizado no Oceano Índico entre Moçambique e Madagascar, "fará uma contribuição fundamental" em uma seção especial dedicada à ilha, informaram os organizadores.

    A feira acontecerá em um espaço de 1,1 milhão de metros quadrados e espera-se que o evento gere milhões de euros para o capital financeiro da Itália.

    A Itália já foi sede da feira mundial em 1992, em Gênova. A última edição da Expo foi na Coreia do Sul, em Yeosu, em 2012.

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: