quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Partido búlgaro quer Berlusconi para eleições da UE

Proibido de ocupar cargos públicos na Itália, Berlusconi pode receber convite da Bulgária (foto: ANSA)
Proibido de ocupar cargos públicos na Itália, Berlusconi pode receber convite da Bulgária (foto: ANSA)
 
 
Sofia  - Após um partido de direita da Bulgária anunciar que o convidaria para participar das eleições europeias de 2014, o ex-premier da Itália Silvio Berlusconi negou que exista essa possibilidade. "Eu nunca pensei nisso e vi com estupor essa notícia nos jornais, ninguém pensou em falar comigo para confirmar", disse o Cavaliere.
 
Em uma entrevista ao canal búlgaro BTV, Yane Yanev, líder do Ordem, Legalidade e Justiça (RZS), chamou o Cavaliere para encabeçar a lista da legenda na disputa para o Parlamento europeu do ano que vem. "Silvio Berlusconi tem lugar na política búlgara. Ele é mais patriota que todos os nossos eurodeputados juntos", afirmou Yanev, acrescentando que no próximo dia 15 de dezembro a cúpula do RZS vai discutir a ideia.

    Para a emissora italiana Rai Radio2, outro membro da sigla, Vesselin Kostov, garantiu que já foi enviada uma carta para o ex-premier. "Antes de tudo somos apaixonados pelo Milan, e depois o estimamos como político. Queremos que a Itália saiba o quanto perde sem um político como ele", concluiu.

    Atualmente, o partido não possui nenhuma cadeira no Parlamento da Bulgária, já que não superou a cláusula de barreira de 4% dos votos no pleito de maio passado


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: