terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Senado italiano aprova Lei de Estabilidade

Lei de Estabilidade já tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados (foto: ANSA)
Lei de Estabilidade já tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados (foto: ANSA)
 
Roma  - O Senado italiano aprovou nesta segunda-feira (23) por um placar de 167 votos favoráveis e 110 contrários a Lei de Estabilidade, projeto que tem como objetivo enfrentar a crise econômica no país e iniciar o seu processo de recuperação. A proposta já havia sido referendada no último final de semana pela Câmara dos Deputados por 258 a 103. Com isso, o executivo chefiado pelo premier Enrico Letta recebeu a permissão definitiva do Parlamento para colocar em prática as diretrizes previstas na legislação.

    A lei inclui medidas que totalizam aproximadamente 30 bilhões de euros (R$ 97 bilhões) para o triênio 2014-2016, sendo que a maior parte desse montante refere-se a renúncias fiscais. O governo pretende cortar impostos para trabalhadores e empresas, e as desonerações aumentarão progressivamente ao longo dos próximos três anos.

    O restante será voltado a ações sociais, projetos de investimentos e compromissos internacionais, incluindo um pacote destinado às prefeituras. O plano de estabilidade ainda prevê uma série de privatizações para reduzir a dívida pública da Itália.

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: