quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fiat anuncia novo nome após compra da Chrysler

"Fiat Chrysler Automobiles" é o nome do novo grupo formado pela fusão das montadoras.

A partir de hoje, o logo do novo grupo será
A partir de hoje, o logo do novo grupo será "FCA" (foto: ANSA)
 
 Roma - "Fiat Chrysler Automobiles" é o nome do novo grupo formado pela compra da montadoras norte-americana pela italiana, segundo anúncio feito nesta quarta-feira (29) pelas empresas. 
 
A sede legal do novo grupo ficará na Holanda, enquanto a sede fiscal terá base no Reino Unido. O grupo cotará em praças de Nova York e Milão, sendo que, de acordo com a proposta aprovada pelo conselho da Fiat, cada acionista da montadora italiana receberá uma ação correspondente à Fiat Chrysler Automobiles.

O novo logotipo da empresa levará o acrônimo "FCA" e começará a ser usado a partir de hoje. "O nascimento da Fiat Chrysler Automobiles representa o início de um novo capítulo da nossa história", disse o herdeiro da Fiat, John Elkann. "Agora, podemos dizer que conseguimos criar bases sólidas para uma montadora global, com uma bagagem marcada por experiência e competência".

Por sua vez, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, ressaltou que "hoje é um dos dias mais importantes da minha carreira na Fiat e na Chrysler".

 A nova Fiat Chrysler Automobiles prometeu apresentar um "plano atualizado" no início de maio sobre a direção estratégica do grupo e sobre suas prioridades. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: