sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Turistas dizem que língua é um problema na Itália

Estrangeiros afirmam que italianos não falam outros idiomas

David de Michelangelo: Arte é uma das preferências dos turistas estrangeiros na Itália (foto: ANSA)
David de Michelangelo: Arte é uma das preferências dos turistas estrangeiros na Itália (foto: ANSA)
 
 
Roma - O sorriso das pessoas é uma das coisas que os turistas estrangeiros mais se lembram dos italianos. Eles preferem o país por seu patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, além da enogastronomia. Mas a língua é um dos problemas mais apontados por eles.

    De acordo com uma pesquisa realizada pelo Observatório Sócio-Econômico da Pagine Si! na qual 500 turistas estrangeiros foram entrevistados, 39% apontou a simpatia dos italianos como um dos pontos fortes do turismo no país. 27% apontam que as pessoas são bastante disponíveis para oferecer informações, 22% acham que a organizam do staff é bastante satisfatória e 11% acreditam que as cidades oferecem atividades interessantes.
 
    Por outro lado, os turistas estrangeiros lamentam alguns deslizes nos serviços, como o horário de abertura limitado de alguns museus e sítios arqueológicos (28%), o custo elevado nos bilhetes de ingresso (21%) e a dificuldade de adquirir tickets pela internet e reservar o acesso a lugares dedicados à arte (18%). Além disso, a pouca capacidade de falar línguas estrangeiras por funcionários de hotéis, guias turísticos e comerciantes italianos é apontada como um problema. Apenas 32% dos turistas está plenamente satisfeito com este quesito. 

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: