quinta-feira, 17 de abril de 2014

Convite e participação




  


Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2014




Ilustres Senhores(as):

Assunto : A ITAL-Rio e a Associação Anita e Giuseppe Garibaldi homenagearão FEB em nome da Comunidade Ítalo-Brasileira horário das 10:00 hs às 12:00 hs, no MNMSGM - “Monumento dos Pracinhas”, situado na Av. Infante D. Henrique, 75, Praça Pistoia, na Gloria, RJ, a exemplo da que foram realizadas, desde o ano de 2008, 2009 e 2010 e 2013

· A Itália e o Brasil têm uma forte ligação e, de tradição de costumes, incentivada pela nossa Imperatriz Tereza Cristina (italiana), esposa de D. Pedro II, que estimulou a vinda de muitos italianos para trabalharem no Brasil.

· Estima-se hoje que o Brasil, tem mais de 35 milhões de descendentes de origem italiana. 

· Daí, serem os Pracinhas considerados amigos e libertadores ao desembarcarem na Itália e entrarem nas cidades de: BARGA, CAMAIORE, CASTELNUOVO, COLLECHIO, FORNOVO, GALLICANO, LA SERRA, MARANO SU PARANO, MASSAROSA, MONTE ACUTO, MONTE CASTELO, MONTE PRANO, MONTESE, PARAVENTO, SAN QUIRICO, SOPRASSASSO, e ZOCCA, vencendo as forças inimigas e libertando estas cidades.


Aguardamos a participação das Escolas Municipais de nomes:
· CASTEL NUOVO; COLLECHIO; FORNOVO; MONTE CASTELO; MONTESE;  ROMA e ITALIA, que Homenageiam Cidades conquistadas pela F. E. B. na Itália


A visita ao MNMSGM é um momento de cidadania para todos, principalmente um aprendizado para os jovens, lembrando que não devemos nos esquecer dos que derramaram seu sangue pela Pátria, o que deve ser motivo de orgulho para todos os brasileiros, pelos feitos heróicos de nossa gente.


Haverá uma aposição floral;
A PRESENÇA DOS ALUNOS DAS ESCOLAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DA CIDADE MARAVILHOSA DO RIO DE JANEIRO, BEM COMO DE CIDADES ADJACENTES, CONSTITUI-SE NUMA IMPORTANTE AÇÃO DE CIDADANIA PELA REFLEXÃO DO EXEMPLO QUE FICARÁ NA MEMORIA DOS FUTUROS DIRIGENTES DO PAÍS, POR UMA AÇÃO SOCIAL E EDUCATIVA PARA OS VERDADEIROS VALORES DA PÁTRIA E DOS COSTUMES.
 
Haverá uma aposição floral em homenagem ao soldado da FEB;


· Estarão presentes o Consul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Dr. Mario Panaro; o Diretor do “Istituto Italiano di Cultura do RJ”, e possivelmente do Embaixador da Itália, bem como de outras personalidades ligadas às relações Brasil-Itália, as quais estamos convidando, além do representativo Corpo Diretivo da ANVFEB .


Atenciosamente,
Antonio Vilardo Andrea Lanzi
_________________ ______________
Antonio Vilardo Andréa Lanzi
ITAL-RIO Associação Cultural Anita e Giuseppe Garibaldi
______________________________________________________
Contatos Ital Rio: Tel: (21) 2109-5432 / 2577-0939 / Cel: 99973.9427 Av. Prefeito Dulcidio Cardoso 2848, s/608, BL-II , Barra da Tijuca, RJ, CEP 22631-052 / E-MAIL: antonio.vilardo@terra.com.br

 

Nenhum comentário: