domingo, 25 de maio de 2014

Jornalista italiano e tradutor russo morrem no leste da Ucrânia

Morte ocorreu em confronto de tropas ucranianas com forças pró-Rússia.
Corpos foram levados a hospital na cidade de Slaviansk.

Da Reuters
Um jornalista italiano e seu tradutor russo foram mortos em meio a um confronto entre forças pró-Rússia e tropas do governo ucraniano no leste da Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores italiano, citando autoridades ucranianas.
Os corpos de Andrea Ronchelli, fotógrafo freelancer que trabalhava com o coletivo de fotógrafos Cesura, e seu tradutor, cidadão russo, foram levados ao hospital na cidade de Slaviansk, disse o ministro em comunicado neste domingo (25).
Membros da família de Ronchelli devem chegar a Kiev neste domingo.
O jornalista freelancer francês William Roguelon, que estava viajando com Ronchelli e seu tradutor, disse que o grupo foi atacado nos arredores da cidade no sábado.g1.com.br
"Fomos para a área, pois havia ocorrido um bombardeio próximo de um bairro. Então, não havia nada quando chegamos. Éramos um jornalista italiano, um guia e um motorista", disse a jornalistas no hospital de Slaviansk.
"Depois que chegamos, fomos baleados, nos jogaram em uma vala, depois atiraram pelo menos 40 balas em nós e no veículo."
Roguelon disse que Ronchelli e o russo foram atingidos por fogo de morteiro entre rebeldes e as tropas ucranianas, enquanto ele saiu andando pela estrada para buscar ajuda.
Ele disse não saber com certeza se os dois homens estavam mortos a última vez que os viu, mas disse que eles não estavam se movendo. "Eles estavam no chão", disse.

do g1.com.br

Nenhum comentário: