Roma - Chegou ao mercado um aplicativo para quem deseja adotar uma criança estrangeira. A iniciativa é da associação italiana Enzo B, entidade acreditada para adoção internacional e que deseja ajudar casais que decidiram dar este passo importante.
O aplicativo foi apresentado no último dia 25, em Roma e permite obter informações sobre os países onde a entidade opera, sobre procedimentos de adoção, reuniões de orientação e formação voltada aos casais. Um espaço é dedicado exclusivamente para crianças que precisam de cuidados especiais, crianças acima de sete anos ou crianças afetadas por patologias reversíveis ou que podem ser geridas.
Os casais que tiverem decidido fazer sozinhos o percurso de adoção, poderão acessar uma versão mais extensa do aplicativo. Lá será possível obter um dossiê e criar uma espécie de "diário" da adoção, que poderá ser compartilhado ou não.
"O aplicativo não tem a pretensão de sanar completamente as dúvidas das famílias, mas é uma primeira tentativa de inovação e de informação direta e não mediada sobre o tema, que continuaremos a melhorar até mesmo através das famílias que estiverem utilizando-o", explicou Cristina Nespoli, presidente da Enzo B. (ANSA)
Com informações da Ansa Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário