sábado, 21 de junho de 2014

Jornais italianos destacam futebol da Costa Rica e consideram derrota justa

Do globoesporte.com - O "choro" e a lamentação pela derrota para a Costa Rica por 1 a 0, sexta-feira, em Recife, ficou apenas nas expressões dos italianos. Assim como o técnico Cesare Prandelli e seus comandados, os principais jornais do país também consideraram o resultado justo e a classificação costarriquenha às oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil merecida.


O tradicional diário cor de rosa La Gazzeta dello Sport destacou "A retumbante derrota azul', afirmando que o revés foi justo e fazendo um trocadilho de que a seleção italiana foi "cozinhada e comida" pelos costarriquenhos. O principal jornal da Itália disse ainda que o time do técnico Cesare Prandelli está "Sob fogo no Mundial".
Já o Corriere Della Serra foi um pouco menos contundente ao publicar em suas páginas que "A derrota foi merecida e que as alterações de Prandelli não serviram". O diário de Milão destacou também que o comandante da Azzurra achou que faltou energia aos seus jogadores.  
Com duas vitórias e seis pontos ganhos, a Costa Rica assegurou sua classificação antecipada às oitavas de final e, de quebra, eliminou a Inglaterra, sua última adversária na fase de classificação do grupo D, na próxima terça-feira, às 13, no Mineirão. 
A segunda vaga da chave ficará com o vencedor de Uruguai e Itália, que somam uma vitória e uma derrota cada. O clássico de seis títulos mundiais será disputado no mesmo dia e no mesmo horário na Arena das Dunas, em Natal.

Nenhum comentário: