segunda-feira, 14 de julho de 2014

Após agressão, imigrantes se revoltam na Itália







Castel Volturono (Caserta) - A cidade italiana de Castel Volturno foi palco de uma revolta de imigrantes depois que dois cidadãos da Costa do Marfim foram feridos por tiros de armas de fogo por italianos na noite do dia 13.


    Alguns carros e um apartamento foram incendiados e a situação só foi normalizada depois que a polícia interveio e os responsáveis pela agressão, pai e filho, foram presos na localidade no sul da Itália.


    No final da tarde do dia 13 o filho de um vigilante italiano residente na cidade atirou contra os dois homens de 30 e 37 anos declarando que foi para defender o pai.


    Em declarações à polícia o filho alegou que seu pai se aproximou dos dois africanos porque eles levavam um pacote e teria perguntado se eles o teriam roubado e assim começou uma briga, na qual o filho interveio e atirou nos dois homens. Os dois homens feridos foram internados na clinica Pineta Grande de Castel Volturno, e não correrem risco de morte, e na confirmaram as declarações dos dois italianos, que alegam terem sido agredidos sem motivos.


    A violência desencadeou protestos de imigrantes africanos que vivem na região que atearam fogo a quatro carros e um furgão, e em um apartamento localizado ao lado da residência do agressor.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br
)

Nenhum comentário: