sexta-feira, 11 de julho de 2014

Árbitro Nicola Rizzoli será a Itália na final da Copa

Ele será o terceiro juiz do país em uma decisão

Roma - Quem disse que a Itália não estará na final da Copa do Mundo de 2014? Pela terceira vez na história, um árbitro do país foi escolhido para apitar a decisão do Mundial. Trata-se de Nicola Rizzoli, de 42 anos, que no torneio deste ano já atuou em três partidas, duas na primeira fase e uma nas quartas de final.

    Ao dar o apito inicial para o grande duelo entre Alemanha e Argentina no Maracanã, o italiano vai se igualar a Sergio Gonella e Pierluigi Colina, que arbitraram as decisões de 1978 e 2006, respectivamente. Rizzoli é juiz da Fifa desde 2007, estreou na Série A da Itália em 2001 e, no ano passado, trabalhou na final da Liga dos Campeões da Uefa entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

    Na Copa de 2014, ele já atuou nas partidas da albiceleste contra Nigéria e Bélgica e no confronto entre Espanha e Holanda. Havia a expectativa de que o brasileiro Sandro Meira Ricci pudesse ser escolhido, mas ele acabou preterido por Rizzoli, talvez pela rivalidade de seu país com a Argentina. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: