sexta-feira, 11 de julho de 2014

Neymar, Messi e 4 alemães disputam Bola de Ouro da Copa

São Paulo - A Fifa anunciou nesta sexta-feira (11) os indicados ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, em uma lista com quatro alemães, três argentinos e a presença solitária de Neymar entre os brasileiros. Dos atletas germânicos, destacam-se o meia Toni Kroos, melhor da goleada por 7 a 1 sobre a seleção, e o atacante Thomas Müller, artilheiro do país no torneio, com cinco gols.

    Eles enfrentam a concorrência de seus companheiros de equipe Mats Hummels e Philipp Lahm. Pelo lado da Argentina, o craque Lionel Messi, o volante Javier Mascherano e o meia-atacante Ángel Di María foram indicados. A lista ainda conta com o meio-campista James Rodríguez (Colômbia), artilheiro da Copa até aqui, e o atacante Arjen Robben (Holanda).

    O vencedor do prêmio será eleito pelo grupo de estudos técnicos da Fifa logo após a decisão de domingo (13). O órgão é composto por 13 membros, provenientes de países que vão da França ao Sudão. A honraria já foi concedida em oito Mundiais, sendo que em cinco deles não foi entregue a um jogador da seleção campeã: Salvatore Schillaci (1990), Ronaldo (1998), Oliver Kahn (2002), Zinédine Zidane (2006) e Diego Forlán (2010).

    Os outros vencedores foram Paolo Rossi (1982), Diego Maradona (1986) e Romário (1994).


Melhor goleiro

A Fifa também divulgou os três candidatos ao troféu Luva de Ouro, que premia o melhor arqueiro do torneio. Concorrem Keylor Navas (Costa Rica), que foi eleito o craque da partida três vezes no Mundial e fez 21 defesas em cinco jogos; Manuel Neuer (Alemanha), que além de belas intervenções debaixo das traves se destacou como um verdadeiro líbero; e Sergio Romero (Argentina), o contestado goleiro que deu a volta por cima na Copa e pegou dois pênaltis na semifinal contra a Holanda.

    Também foram anunciados os postulantes ao prêmio Jogador Jovem. A honraria é restrita a atletas que nasceram a partir de 1º de janeiro de 1993 e é disputada pelos franceses Paul Pogba e Raphaël Varane e pelo holandês Memphis Depay. (ANSA)



www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: