segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Enchentes em Treviso provocam quatro mortes

Treviso -  Uma forte chuva na província de Treviso neste domingo (03) causou a morte de quatro pessoas e deixou outras seis feridas em uma festa. Elas foram pegas de surpresa quando o rio Lierza transbordou na cidade de Refrontolo e soltou uma grande quantidade de água de uma só vez. 

Luciano Stella, 50 anos, Fabrizio Bortolin, 48, Giannino Breda, 67, e Maurizio Lot, 52, foram as vítimas fatais dessa tragédia. Uma das pessoas feridas está em estado grave no hospital e as demais estão em observação.

As autoridades italianas dizem que a "bomba d'água", que provocou as mortes, ocorreu porque o curso do rio foi obstruído por diversos materiais de fazendas da região, como grandes quantidades de feno. Isso teria feito o rio mudar seu curso.

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, encaminhou uma nota lamentando as mortes. "Napolitano exprime solidariedade à comunidade local e se comove com a dor das famílias das vítimas e deseja rápida recuperação aos feridos". Além de Refrontolo, outras 20 pessoas ficaram feridas por culpa das chuvas.

A Itália vem sofrendo com um início de verão muito chuvoso. Prova disso é uma análise divulgada pelo Instituto de Ciências da Atmosfera e do Clima do Conselho Nacional de Pesquisas de Bologna (Isac-Cnr). Segundo a entidade, julho de 2014 teve um aumento de 73% na quantidade de precipitações considerando a média de 1971-2000. O órgão faz medições há mais de 200 anos e colocou o mês na 27ª colocação entre os mais chuvosos desde 1800. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: