segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pavilhão do vinho na Expo terá recursos multimídia

O magnífico pavilhão de vinhos na Expo Milão 2015 vai oferecer uma constelação de atrações para conhecedores, incluindo degustações da bebida e o uso de recursos multimídia para contar a história do processamento da uva na península, disseram os organizadores do evento.

"O pavilhão de vinhos não é uma área de negócios, mesmo se as vinícolas estiverem presentes. Nós iremos recontar toda a experiência italiana em produzir vinhos, sua história, seu passado e futuro. Essa é uma maneira de mostrar o que a Itália pode ser no mundo, aproveitando seus pontos fortes; e vinho é um deles", explicou o ministro da Agricultura Maurizio Martina. Os visitantes do pavilhão de 2 mil metros quadrados, patrocinado pelo ministério da Agricultura e organizado pela feira anual de comércio Viniality, irão se deparar com uma extravagância na degustação no bar e restaurante Livraria do Vinho.

Uma apresentação multimídia na entrada do pavilhão irá criar "uma experiência emocional através de imagens das regiões vinícolas e das fases de produção do vinho", disse o arquiteto Italo Rota. Ela incluirá instalações que vão gerar experiências permitindo aos visitantes sentirem os perfumes do vinho. Também haverá uma adega virtual para compras, uma área de negócios, um terraço onde acontecerá uma aula sobre degustação de vinhos e uma sala exclusiva.

Todas as ferramentas de multimídia serão reutilizadas em outros eventos de vinho, segundo o diretor da Veronafiere e membro do comitê científico para o pavilhão do vinho, Giovanni Mantovani. "Nós trabalhamos duro, não apenas para criar um belo mostruário, mas também para preenchê-lo com um ótimo conteúdo. Nossas vinícolas são incomparáveis e de uma herança inestimável. A Itália é um jardim florescendo com as uvas", disse o também diretor da Veronafiere, Ettore Riello.

Diana Bracco, presidente da Expo 2015 e delegada no pavilhão italiano, enfatizou que o vinho é uma das áreas de excelência do país e um exemplo da engenhosidade em produzir deliciosas bebidas, mesmo com a dificuldade de alguns terrenos montanhosos na península. O pavilhão da Itália irá celebrar também o vinho "como parte da relação entre terra e seus habitantes", concluiu Bracco. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: