quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Jovens italianas sequestradas na Síria teriam proteção



Greta Ramelli (esquerda) e Vanessa Marzullo (direita) fazem trabalhos humanitários nos setores sanitário e hídrico (foto: ANSA)


Roma - As duas jovens voluntárias italianas que desapareceram na Síria, Vanessa Marzullo e Greta Ramelli, teriam sido sequestradas em Abzemo, vilarejo situado poucos quilômetros a oeste de Aleppo, no norte do país. Segundo informações passadas à ANSA por fontes locais, um grupo armado as tirou do alojamento onde elas estavam, apesar de uma suposta proteção que as ativistas recebiam da Frente Islâmica, grupo rebelde que atua na região.

    Contudo, ainda é cedo para dizer se os autores do rapto são criminosos comuns ou pertencem a alguma milícia. Uma das maiores cidades da Síria, Aleppo é palco de uma intensa batalha entre movimentos insurgentes e as forças do regime de Bashar al Assad pelo seu controle. Marzullo e Ramelli tinham chegado na Síria no final de julho para trabalhar em projetos humanitários nos setores sanitário e hídrico. Ambas são originárias da Lombardia, no norte da Itália.

    O Ministério das Relações Exteriores de Roma confirmou o desaparecimento das jovens e garantiu que está investigando o caso. Já os familiares das vítimas não quiseram comentar o assunto publicamente e afirmaram que estão em contato direto com o governo italiano. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: