sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ciclone tropical pode atingir Sicília nesta sexta

A intensidade do ciclone será variável, de acordo com a trajetória (foto: ANSA)

Roma - Um ciclone tropical pode atingir a costa da Sicília na tarde desta sexta-feira (7), informou a Defesa Civil da Itália. Apesar de não saberem "a trajetória exata" do ciclone, as autoridades já começaram a adotar medidas para evitar danos, como a interrupção de atividades ao ar livre, reforço na segurança de portos e aeroportos e auxílio a plantas industriais e redes de serviço.
    De acordo com a Defesa Civil, o ciclone já chegou ao Estreito da Sicília e seu epicentro se encontra atualmente sobre a ilha de Linosa. Especialistas acreditam que Siracusa, Ragusa, Caltanissetta, Agrigento e Catania podem ser afetadas. A intensidade do ciclone será variável, de acordo com a trajetória.

    Enchentes

 O alerta para o ciclone vem ao mesmo tempo em que Itália enfrenta uma onda de mau tempo que atinge principalmente o centro-sul do país. Enchentes, transbordamentos e vias bloqueadas fizeram diversos serviços de transporte, comércios e escolas fecharem as portas nos últimos dias. Em Roma, uma árvore caiu, ferindo uma mulher. Parte de um muro pintado por Michelangelo também desmoronou. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: