segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Homem escala Basílica de São Pedro para protestar contra governo italiano

Da AP/g1.globo.com - Um empresário italiano subiu na noite deste domingo (21) no teto da entrada da Basília de São Pedro, no Vaticano, para protestar contra reformas do governo na lei de serviços que deve aumentar a concorrência.

Esta é a quinta vez que o empresário Marcello di Finizio invade o Vaticano. Ele falou à agência Associated Press que escolheu o local porque era mais visível do que na cúpula, onde escalou nas outras quatro vezes.

O empresário disse que ficaria no teto da entrada até que as autoridades italianas aceitam recebê-lo. “Se alguém tentar impedir a minha ação, tudo terminará em tragédia”, disse Di Finizio. “A verdade é que não tenho nenhuma segurança. Se me tocam ou tentam me pegar eu vou cair”, afirmou.

Ele disse estar sem água, alimentos ou cobertores.

Di Finizio disse que começou a perder seu negócio na cidade de Trieste devido às reformas do governo italiano, que pretendem adaptar o país às normas europeias e deixar o setor de serviços mais competitivo.


Pela quinta vez, o empresário Marcello di Finizio sobe na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: AP Foto/Alessandra Tarantino)

Nenhum comentário: