terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Incêndio em Bolonha prejudica circulação de trens

Roma - Um incêndio doloso na estação de Bolonha prejudicou a circulação de trens por todo a Itália nesta terça-feira (23). O fogo atingiu o sistema de gestão e controle de tráfico do local, afetando assim todas as linhas ferroviárias que circulam pelo país.

Na estação de Santa Maria Novella, em Florença, o incêndio causou atrasos de 30 a 60 minutos nos trens de alta velocidade que vêm de Milão.

A Polícia local e a Divisão de Investigação Geral e Operações Especiais (Digos, na sigla em italiano) não têm dúvidas do ato de vandalismo, mas ainda não identificaram quem poderia ter feito isso. Uma pichação com a frase "No Tav" foi encontrada e se refere à implantação do Trem de Alta Velocidade na região.

Para o ministro dos Transportes e de Infraestrutura, Maurizio Lupi, o fato se trata "de mais um ato terrorista contra o Tav". Porém, ele afirmou que "isso não nos parará na estrada para inovar e mudar a Itália".

Já o primeiro-ministro, Matteo Renzi, deu uma entrevista à RTL sobre o ocorrido. "Quero tranquilizar todos os italianos que não vamos revogar palavras do passado. Está ocorrendo uma operação de sabotagem e vamos verificar o que aconteceu", disse o premier. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: