quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Taxa de desemprego na Itália é a maior desde 1977

Roma - A taxa de desemprego na Itália bateu mais um recorde histórico: em novembro, 13,4% da população estava sem trabalho. Os dados divulgados nesta quarta-feira (06) pelo Instituto de Estatísticas Italiano (Istat) mostraram um aumento de 0,2% em relação ao mês de outubro.

Segundo o Instituto, desde o início das séries mensais (janeiro de 2004) ou das trimestrais, em 1977, o número nunca havia sido tão alto. Entre os jovens de 15 a 24 anos, a situação é ainda pior.

Em novembro, 43,9% deles estavam fora do mercado de trabalho, um crescimento de 0,6 ponto percentual em relação ao mês anterior. O Istat informa que são 729 mil pessoas com menos de 25 anos que estão desempregadas.

A Itália enfrenta uma grave crise econômica que está entrando em seu oitavo ano. O governo tenta, através de reformas, estimular o emprego e a indústria. Mas, os efeitos das mudanças ainda não foram sentidos.

União Europeia

A zona do euro entrou em deflação pela primeira vez em cinco anos no mês de dezembro, informou o Eurostat. De acordo com os dados do órgão, houve uma queda de -0,2% nos preços sobre a base anual.

Em novembro, a inflação registrou leve alta, com um aumento de 0,3%. Já o Istat calculou uma taxa de inflação de 0,2% para o ano de 2014 na Itália. O número é o mais baixo desde 1959. Para o mês de dezembro, a entidade italiana previu a inflação em zero. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: