quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Moda de casamentos em vinícolas italianas cresce

Adegas estão sendo usadas para fazer ensaios fotográficos dos noivos (foto: Wikimedia Commons)

Roma - Cada vez mais, os estrangeiros estão unindo a sua vontade de casar na Itália com a paixão pelo vinho. Por isso, pequenas igrejas e capelas que ficam dentro das vinícolas estão sendo usadas para realizar as cerimônias.

Esse tipo de matrimônio vem crescendo principalmente nas regiões da Toscana, da Sicília e do Vêneto.

Geralmente, os casamentos são comemorados nos meses de junho, julho e setembro ao ar livre e as adegas ficam com a recepção, com o jantar da festa e, muitas vezes, com os ensaios fotográficos dos noivos.

Laura Chiarlo, responsável pelo resort Palas Cerequio, no norte do país, conta que, apenas em 2014, o hotel realizou oito cerimônias e vários aniversários de casamento, com custos que variaram de 5 a 20 mil euros.

Os principais interessados pela experiência de casar em uma autêntica vinícola italiana vêm do norte da Europa, como britânicos e escandinavos.

Giulia Zingarelli, dona do resort Riserva de Fizzano, localizado em uma pequena cidade medieval rodeada de vinhedos na região de Chianti disse que o hotel já recebeu casais de diferentes nacionalidades. "Casaram-se conosco holandeses, austríacos e brasileiros, mas também italianos", acrescentou. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: