segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Carnaval na Toscana

por Deyse Ribeiro

Vamos descobrir como se comemora o carnaval na Toscana e onde ocorrem as melhores festas da região. O período de Carnaval é um dos momentos do ano em que as festas na Toscana são mais numerosas. Além do já famoso Carnaval de Viareggio em muitos outros lugares na Toscana é celebrado este festival onde vale tudo desde os tempos antigos.


Os Medici em Florença que começaram a comemorar o Carnaval na Toscana. A partir do século XV, foram organizados desfiles de carros alegóricos, música, banquetes suculentos, tudo isso para comemorar o último dia antes das Cinzas, começando assim a quaresma, período em que o cristiano deve abstinência e jejum, e daí deriva o nome da festa em latim “carnem levare”, em português, “eliminar a carne”.

O Carnaval na Toscana

O Carnaval na Toscana é um doa mais animados da Itália, graças à variedade de trajes e máscaras coloridas que ajudam a criar uma atmosfera de sonho. Além do já famoso Carnaval de Viareggio em muitos outros lugares da Toscana celebra este festival, onde tudo é permitido desde os tempos antigos.


http://passeiosnatoscana.com/2015/02/01/o-carnaval-na-toscana/

Nenhum comentário: