quinta-feira, 16 de abril de 2015

Embaixada italiana lança Expo Milão no Brasil

Brasília -  A Embaixada da Itália no Brasil lançou oficialmente na noite de ontem (15) a feira universal Expo Milão 2015, que começa no próximo dia 1 de maio com o tema "Nutrir o Planeta, Energia para a Vida". O pavilhão do Brasil, que irá expor a tecnologia e a sustentabilidade do país no setor agro, pode receber a visita da presidente Dilma Rousseff no dia 7 de setembro, data em que o evento será dedicado somente aos produtos nacionais.

De maio a outubro, mais de 20 milhões de visitantes passarão pelaExpo de Milão, sendo que as feiras universais são consideradas o terceiro maior evento do mundo, ao lado das Olimpíadas e da Copa do Mundo. De acordo com representantes do governo italiano em Brasília, com o lema "Alimentando o mundo com soluções", o pavilhão brasileiro tem localização estratégica, próximo a uma das entradas principais, o que deve gerar um público de cerca de 12 milhões de pessoas.

"O Brasil poderá fornecer uma grande contribuição à Expo no setor agro. Com o quarto maior pavilhão, o país exibirá não só seu sucesso na área, mas também a sua luta contra a fome, sua manifestação social e seu uso de recursos sustentáveis", disse o embaixador italiano em Brasília, Raffaele Trombetta.

De acordo com a Agência Brasileira de Exportação e Promoção de Investimentos (Apex), o Brasil é o quinto maior exportador no setor de agronegócio e está entre os maiores exportadores e produtores de carne de frango, soja, café, suco de laranja e carne bovina.

"A Expo é um evento de promoção de imagem e uma oportunidade para atrair novos negócios ao Brasil. Queremos mostrar que nosso país vai além das belezas naturais e do futebol. Que somos um país capaz de ser fornecedor de alimentos e tecnologia", explicou o presidente da Apex, David Barioni Neto.

Além do público em geral, a Expo Milão contará com a presença de autoridades mundiais, como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Cada país terá um dia exclusivo dedicado aos seus produtos e culturas.

"Os visitantes poderão assinar um documento, que se chamará Carta de Milão, e conterá os pedidos do público em relação à alimentação mundial das próximas décadas", afirmou Michele Valensise, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores da Itália.

De 1 de maio a 31 de outubro, além dos pavilhões de 140 países, Milão promoverá uma série de eventos paralelos culturais ao público da Expo. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: