quinta-feira, 18 de junho de 2015

Nova tendência une turismo e atividades físicas

São Paulo - Fitness e arte. Esta é a nova tendência entre os hotéis de luxo italianos, que agora oferecem a prática de esportes com um personal trainer, enquanto se admira os pontos turísticos da cidade.

    Correr não significa somente manter-se em forma, mas também descobrir novos locais, percorrer caminhos desconhecidos e saber mais sobre as histórias dos lugares. Praticar esportes, tanto profissionalmente como por prazer, se tornou uma nova tendência turística sustentável. O Centurion Palace, de Veneza, a define como Art Running, já o Hotel De Russie, de Roma, prefere chamá-la de Art Training, mas a ideia é a mesma: se exercitar por algumas horas enquanto se contempla as belezas do lugar.

    No Hotel De Russie, é possível correr com Danilo Palmucci, campeão mundial de triathlon, e descobrir Roma ao mesmo tempo. Escolhendo o percurso verde, você passa pelo esplêndido parque de Villa Borghese ou pela bela rota de monumentos da cidade eterna, unindo os benefícios do esporte com a cultura. O melhor horário para a atividade é pela manhã - quando a capital está deserta -, com uma pequena pausa para o típico café italiano.

    Já o Centurion Palace, hotel cinco estrelas localizado no Canal Grande, criou o programa "Veneza: hora de correr", que conta com o auxílio de um personal trainer para guiar o hóspede em uma corrida de uma hora pelas ruas do município. No pacote, está incluso também uma cesta de frutas ou verduras com sais minerais para refrescar, acesso à academia do estabelecimento e menu saudável no restaurante.

    "Com esse pacote, quisemos atender aos crescentes pedidos dos hóspedes de unir a atividade física à cultural. É uma nova fronteira do turismo, uma experiência única, sustentável, segura, divertida, emocionante e instrutiva", diz o gerente do Centurion Palace, Paolo Morra. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: