sábado, 18 de julho de 2015

Brasília recebe mostra sobre Leonardo da Vinci

São Paulo - Entre os dias 22 de julho e 27 de setembro, a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, receberá a mostra "Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção", que reúne mais de 40 objetos concebidos a partir de rascunhos e desenhos deixados pelo gênio italiano.

    As peças foram produzidas por pesquisadores e engenheiros em 1952, em comemoração pelo quinto centenário de nascimento do artista. Elas fazem parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, situado em Milão, na Itália, que concentra a maior e mais antiga coleção de modelos e estudos históricos sobre Da Vinci.

    A mostra também terá 10 instalações interativas concebidas pela instituição francesa Universcience. Entre os objetos da exposição, estão um equipamento que permite a respiração debaixo d'água, reproduções de máquinas voadoras e um veículo semelhante a um tanque de guerra.

    A exposição já passou por São Paulo, onde recebeu um público de 210 mil pessoas. Após Brasília, ela seguirá para Londres. O evento terá visitação entre quartas e segundas-feiras, das 9h às 20h, com entrada gratuita. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: