sábado, 18 de julho de 2015

Hotel na Itália é gerenciado apenas por jovens com síndrome de Down

Um hotel localizado na província de Asti, na Itália, vem chamando atenção por possuir em seu quadro de funcionários apenas pessoas com Síndrome de Down. A ideia de abrir um estabelecimento com este perfil é da Ong “Associazione Albergo Etico” que busca dar oportunidade de trabalho àqueles com a síndrome.
Jovem com síndrome de Down atende cliente em hotel na Itália
Jovem com síndrome de Down atende cliente em hotel na Itália Foto: Divulgação
hotel três estrelas, que leva o mesmo nome da fundação, foi inaugurado há um mês e dentro de um ano espera converter-se em um de quatro estrelas. O Albergo Etico está localizado no centro da cidade, perto do ‘Parque della Resistenza’, um jardim que fica perto da tradicional Piazza Alfieri.
Hotel foi inaugurado há um mês
Hotel foi inaugurado há um mês Foto: Divulgação
O local é composto por 26 quartos com um total de 60 camas, além de um restaurante com capacidade para 50 pessoas, um jardim e um espaço de coworking (espécie de ambiente de trabalho compartilhado) aberto para clientes e moradores da cidade. O preço individual para acomodação é a partir de € 70 (ou equivalente a R$ 280).
Ong quer dar mais espaço para jovens com síndrome de Down
Ong quer dar mais espaço para jovens com síndrome de Down Foto: Divulgação
O projeto surgiu depois que um jovem, identificado apenas como Nicolás, com Síndrome de Down, realizou um estágio no restaurante Tacabanda, também em Asti. A experiência dele e de outros colegas ajudou na criação da iniciativa para aumentar cada vez o espaço no mercado de trabalho a quem possui a síndrome. O objetivo é ajudá-los a conquistar autonomia, aprendendo a viver sozinhos, gestionar suas contas e trabalhar em grupo.
Funcionários posam em sacada do hotel


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/hotel-na-italia-gerenciado-apenas-por-jovens-com-sindrome-de-down-16825351.html#ixzz3gFYVKEaa

Nenhum comentário: