domingo, 30 de agosto de 2015

Restauração de 'Amarcord' será exibida em Veneza

O terminal da cidade de Rimini é descrito em 'Amarcord' (foto: ANSA)

Veneza - Uma restauração do filme "Amarcord", obra-prima deFederico Fellini, será apresentada 41 anos depois de sua estreia no próximo Festival Internacional de Cinema de Veneza, que ocorrerá de 2 a 12 de setembro, perante um de seus maiores admiradores, o cineasta italiano Giuseppe Tornatore.

Tornatore, autor de uma releitura de "Amarcord", que no dialeto riminês de Fellini significa "Me recordo", testemunhará a projeção gratuita e ao ar livre nos jardins do ex-cassino de Lido, que hoje é a sede da mostra, em 5 de setembro.

    Trata-se de uma nova iniciativa do Festival em benefício dos habitantes de Lido e do público que não pode pagar os ingressos para o evento. A restauração foi feita pelo Laboratório da Imagem Recuperada, um dos mais importantes centros mundiais de recuperação de filmes, ao qual a família Chaplin confiou todo o patrimônio de Charles, com o apoio da Cinemateca de Bolonha; da Cristaldi Filme, que produziu "Amarcord"; da Warner Bros, que o distribuiu em todo o mundo; e da cidade de Rimini, tão bem descrita por Fellini no filme.


"A restauração restituiu a beleza original dos trajes e decorações de Danilo Donati; a fotografia em cores de Giuseppe Rotunno, que supervisou a operação; a música de Nino Rota, além de fazer faz justiça ao belo roteiro que Fellini escreveu com seu fiel colaborador Tonino Guerra", explicou uma nota do evento. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: