segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ONU pede que milionários italianos doem 15 mil euros para os refugiados

Valor permitiria a 10 famílias viver dignamente por um ano.
Chamado de agência aparece em anúncio em jornais da Itália.

Da France Presse
A Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) convocou nesta segunda-feira (7) os milionários italianos a ajudar os refugiados sírios na Jordânia fazendo uma doação de 15 mil euros, o que permitiria a 10 famílias viver dignamente por um ano.
O chamado da agência da ONU aparece em um anúncio publicitário no jornal italiano "Il Corriere della Sera" e no econômico "Il Sole 24 Ore".
"Na Itália, 219 mil pessoas possuem um patrimônio superior a 1 milhão de euros. Se você está lendo este chamado e é uma destas pessoas, deve saber que, com 15 mil euros, podemos oferecer a 10 famílias de refugiados na Jordânia meios suficientes para viver com dignidade por um ano, sem cair na extrema pobreza e perder a esperança no futuro de seus filhos", publicou a Acnur.
"Se 1% dos milionários italianos doarem 15 mil euros, teremos dinheiro suficiente para ajudar 22 mil famílias sírias e reduzir o risco de que terminem nas mãos de traficantes", assinala a agência.
Embora a foto do corpo de um menino sírio afogado em uma praia turca tenha provocado uma onda internacional de generosidade com os refugiados, outra agência da ONU, o Programa Mundial de Alimentos (PAM), anunciou na última sexta-feira, em Amã, ter suspenso, por falta de dinheiro, parte de sua ajuda aos refugiados sírios na Jordânia.
"Devido à falta de fundos, fomos obrigados a suspender, a partir do começo deste mês, a ajuda a 229 mil sírios que vivem fora dos campos de refugiados na Jordânia", disse à AFP Dina El Kasaby, porta-voz do PAM. "A ajuda aos campos não mudou", assinalou.
"O PAM precisa de 236 milhões de dólares para continuar ajudando as famílias na Síria e distribuir cupons alimentares aos refugiados nos países vizinhos até o fim de novembro", assinalou Dina.

Nenhum comentário: