sábado, 2 de janeiro de 2016

Na Itália, 190 pessoas ficam feridas com fogos de artifício

Da ANSA - Ao menos 190 pessoas ficaram feridas por manipular fogos de artifício entre a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada de 1º de janeiro na Itália, informou o Departamento de Segurança Pública. Apesar de alto, o número "evidencia uma melhora a respeito dos dois anos precedentes". Em 2014, 253 foram atendidos nos centros de saúde por lesões.    

Um dos casos mais graves ocorreu em Potenza, onde um homem de 54 anos teve a mão amputada por causa das queimaduras. Ainda de acordo com um boletim médico, o senhor apresenta graves lesões no outro braço e diversas queimaduras pelo corpo e está em "condições críticas".    
Em Nápoles, que registrou 18 feridos na cidade e outros 12 na província, um homem corre o risco de perder a visão de um dos olhos por causa dos fogos. O que chamou a atenção é que três menores foram levados aos hospitais napolitanos por queimaduras, mas nenhum está em estado grave.    
No Salernitano, 17 ficaram feridos sendo que quatro pessoas apresentaram lesões mais sérias e um homem perdeu dois dedos por causa dos rojões. Em Foggia, outro homem de 53 anos precisou amputar a mão esquerda, mas não está em condições graves no hospital. Em Andria, um homem perdeu uma das mãos e os médicos estão fazendo uma cirurgia para tentar manter a outra.    
Já em Catânia, um adolescente de 15 anos também teve a mão amputada e e um homem de 47 anos perdeu um dos olhos. Porém, ambos não correm risco de vida.
www.jb.com.br

Nenhum comentário: