terça-feira, 26 de abril de 2016

Festa da libertação da Itália

Dia da Libertação — comemoração anual das organizações da Resistência Italiana para marcar a liberação da Itália no final da Segunda Guerra Mundial.
Em 25 de abril é comemorado o aniversário “da libertação da Itália da ocupação alemã pelo exército e do governo fascista teve lugar em 1945. Após a libertação da Itália dos nazi-fascistas grupos políticos da Resistência reconstruíram o novo Estado italiano. Um novo Estado baseado na democracia e no respeito pela liberdade. Este era originalmente a idéia de o Estado italiano.
Cada ano, em várias cidades italianas ocorrem marchas organizadas e manifestações para comemorar e lembrar a festa da libertação de Turim e Milão libertados em 25 de abril de 1945.
Essa data foi tomada como um dia simbólico de libertação do regime fascista e Itália como um todo, realmente chamado Dia da Libertação, que é comemorado todos os anos em cada cidade da Itália.
As tropas aliadas chegaram às grandes cidades e estas foram libertadas nos dias seguintes. A libertação de algumas cidades, incluindo vários centros industriais de importância verdadeiramente estratégicas. Em vários casos dramáticos ocorridos nos combates de rua, os sobreviventes do exército alemão ea die-hard fascista República Social Italiana foram filmados escondidos em vários edifícios ou em telhados ou torres contra guerrilheiros e civis.
Entre as duas facções verdadeiras batalhas ocorreram (como em Florença, em setembro de 1944), mas geralmente sua resistência é reduzida a uma guerra de guerrilha desorganizada, por exemplo, em Piacenza e Parma.
Em 27 abril de 1945 Mussolini, vestindo o uniforme de um soldado alemão, foi capturado em Dongo, próximo à fronteira suíça, ao tentar viajar para o exterior com sua amante Claretta Petacci. Reconhecido pelos guerrilheiros, foi preso e executado a 28 de abril.
Em 25 de abril é Dia da Libertação: lembre-se que homens e mulheres de todas as idades morreram em seguida, para nos conceder os direitos democráticos que nós apreciamos hoje.
Graças a eles.
Redação do Blog do Ale'Italia.

Nenhum comentário: