sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Benazir Bhutto: fim de uma era, início de novo caos


A notícia do assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto provocou uma onda de violência no Paquistão ontem, Policiais foram baleados, casas invadidas e saqueadas e carros foram incendiados em várias cidades. A polícia paquistanesa dispersou com cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo mais de cem manifestantes na cidade de Peshawar (no noroeste do país) que protestavam contra o assassinato da ex-primeira-ministra paquistanesa Benazir Bhutto.

Bhutto morreu nesta quinta-feira (27) em um atentado a bomba no Paquistão quando participava de um comício político na cidade de Rawalpindi, a 12 quilômetros da capital, Islamabad. Bhutto retornou ao país em outubro, depois de anos de exílio, e era considerada uma das favoritas nas eleições parlamentares de 8 de janeiro. Ao menos 20 pessoas morreram neste atentado a bomba. Há cerca de 40 feridos.

Leia aqui um perfil de Benazir Bhutto

O presidente paquistanês, Pervez Musharraf, convocou uma reunião de emergência e fez um apelo público à paz, horas após o assassinato da ex-premiê Benazir Bhutto.

Do Globo on line

Nenhum comentário: